40 Modelos de Calça Azul Royal, Marinho, Claro, Escuro, Bic

Publicidade

Tem mulheres que gostam de vermelho, de rosa, verde ou amarelo. E há as que gostam (e preferem!) a cor azul. Agora imagine pode usar a cor que você mais gosta em uma calça?! O ícone mais popular, básico, versátil, democrático e popular do nosso guarda-roupa?

calça azul
Clique na imagem acima para ver mais modelos de calças!

Alguém concorda que as calças coloridas foram a melhor novidade que puderam criar para a gente usar peças com cor? E elas deram super certo. São lindas!

calças azuis calça azul como usar calça azul fotos de looks looks com calças as mais lindas cor de caneta azul bic

Vem descobrir tudo sobre a Calça Azul! Aprenda como usar, com o que combina, como não errar, entre outras informações que vão fazer você querer usar e ficar muito mais linda.

Ah, e se você está um pouco insegura ou não está com tanta coragem de arriscar colocar uma cor em uma peça de roupa, não se preocupe, você vai ver como dá para usar e se sentir segura.

calça azul fotos de calça azul modelo de calça azul

Desde 2010 que elas voltaram a aparecer nas ruas e nas passarelas com força, hoje muitas mulheres costumam usar, independente da idade. Por um lado combinar calças coloridas depende do estilo pessoal da pessoa e da sua personalidade. Mas se você tem vontade e pouca coragem, deixa a falta dela de lado e sai sem coragem mesmo. Logo você nem vai notar que está usando e sim as pessoas de fora, que vão achar super lindo. Ou talvez nem tanto, porque muitas começaram a usar, então não é mais algo incomum.

calça azul tendências de calça azul plus size calças azuis fotos de calças modelos e dicas calça azul da moda como usar calça azul

Apenas se sinta a vontade e vamos dar uma cara diferente ao look!

Como Combinar Calça Azul

Um dos primeiros pontos para te deixar mais tranquila é que a Calça Azul é fácil de combinar. Só é preciso tomar alguns cuidados, mas que são bem simples.

A calça colorida atrai o foco do look, então, por isso o restante dos itens deve ser discreto. Sempre o segredo é não cair no exagero e equilibrar.

As calças mais clássicas ou lisas caem bem combinadas com branco, preto, nude, cinza e tons terrosos. Já as mais descoladas podem até ser usadas com peças estampadas que deixam o visual mais criativo e moderno.

As calças coloridas não precisam ser chamativas e ter tons fortes. Já pensou nisso?

Outra dica para usar se você ainda prefere ser discreta é usar as calças de cores mais neutras como tons pastel: azul bebê, azul mais claro.

E se for Calça Azul Elétrico?

As calças em azul elétrico, como o nome já diz, são as de tom mais fortes. Elas são boas no verão onde as cores parecem no inverno por ser um tom não tão claro. Como o azul elétrico é vibrante, vamos ver como é a combinação adequada para combinar usando outras cores.

moda feminina calças para mulheres inspiração e dicas como usar

O branco já é clássico. Ele faz o azul se destacar, além de que o branco não tem erro.

O preto deixa a opção clássica, mas elegante também. O visual escurece mais, então não combina tanto com o dia. Usando a noite, invista em acessórios.

O Cinza ou o bege são menos claras do que o branco mas ficam muito bonitas com o azul, ainda sem deixar que o destaque saia da calça.

tendências femininas moda verão dicas de looks

O mostarda é uma cor inovadora, não é tão forte como o amarelo e por isso dá para usar de maneira bem bacana com o azul elétrico.

Rosa ou fúcsia já deixam um ar mais colorido e consegue um contraste que não fica ruim entre as peças.

O colour-blocking, que deve ser usado sem adorno por conta das fortes cores que já chamam a atenção, é outra maneira de combinação das cores. Deixa o visual bem alegre e colorido.

look com calça azul dicas de estilo

A outra maneira de usar peças com o azul é usar a parte de cima estampada. Camiseta marinheiro ou no estilo navy, estampados florais (nas cores branco, preto ou mais apagado) são boas.

calça azul foto de calça azul

Para os calçados, é seguir a mesma linha de não exagerar e deixar um equilíbrio entre as cores. Observe a ocasião e o ambiente em que você irá antes de escolher a combinação das roupas. Tanto de dia, como para de noite, a regra continua sendo o equilíbrio e lembre-se que quanto mais cores, mais discrição (ou até não use) nos objetos.

E então, pronta para começar a usar calça azul?

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!