Cabelos Ondulados: Tipos, Como Cuidar, Dicas, Fotos!

Publicidade

Os cabelos ondulados são um mistério (um mistério muito bonito, por sinal!). Não conseguimos definir se eles são lisos ou cacheados. Parece que eles ficam com essas duas características, sem cair para nenhum dos dois lados. Vamos conhecer mais sobre esse tipo de cabelo, entre outras informações como dicas de como cuidar, se ficam bons curtos ou compridos, entre outros.

cabelos ondulados

Podemos dizer que os cabelos ondulados são quase cacheados, eles têm formatos de cachos mais soltos e abertos. Como o nome já faz referência, eles parecem ondas. Ondas menos definidas do que os cachos tradicionais.

cabelo ondulado

Assim como os cachos tem diferentes formas e os lisos têm suas características, os cabelos ondulados também têm diversos formatos. Conheça aqui alguns:

Tipos de Cabelos Ondulados

tipos de cortes

Esses cabelos tem classificação do Tipo 2. Dentro dele há três variações das ondas. Para você conseguir classificar seus fios, avalie pela raiz. Se sua raiz for lisa e os fios tiverem a forma de um S ao invés de espirais, eles são ondulados.

diferentes modelos

Os cabelos do tipo 2A são finos e fáceis de controlar, muitas famosas usam por darem movimento ao visual.

de todos os tamanhos

Os cabelos do tipo 2B são mais ásperos e rebeldes, acabam tendo mais frizz porque estão na divisão entre lisos e cacheados.

tipo c

E os cabelos do tipo 2C são quase cacheados, apesar de ter as mesmas características do 2B, eles têm mais volume, porém sem um corte adequado pode acabar com um visual sem definição.

dicas de vídeo

Uma coisa é certa – Os cabelos ondulados possuem ondulações no seu comprimento e menos ondulação na raiz.

Como Cuidar de Cabelos Ondulados

como cuidar

Cada especialista indica cuidados diferentes. Dentre as diversas dicas o melhor é você escolher uma que esteja acessível á suas condições para que não extrapolem os gastos com o cabelo; escolher as dicas que fazem com que você veja o seu cabelo mais bonito e não apenas seguindo ás tendências.

cuidados essenciais

Produtos sem enxagues como os leave-in são os mais indicados para a hidratação de cabelos ondulados, podem ser encontrados como sprays, cremes ou fluídos. Pode ser passado de muitas maneiras – depois da lavagem com os cabelos ainda úmidos esperando secar, com os cabelos secos, na hora do penteado ou no decorrer do dia-a-dia para controlar frizz, fios soltos ou domar mais o cabelo.

cabelo ondulado

Eles são produtos bons porque mantem a água dentro da cutícula do fio, reduzindo o volume e definindo melhor as ondas. Como há leave-in para todo o tipo de cabelo, para fazer a escolha é só dentre a marca da sua preferência você escolher a que é adequada para o cabelo ondulado.

com ondas

Os tratamentos diários são com o leave-in, podem ser usados também reparadores de pontas e não mexer mais depois de penteado, para não desfazer o visual.

para os homens

O procedimento para lavagem e secagem é o mesmo dos outros tipos de cabelo, com isso não há diferença. Só não é bom ficar esfregando o cabelo contra a toalha na hora de enxaguar e retirar o excesso de água, o jeito ideal é amassar cuidadosamente usando as mãos com ajuda do leave-in.

salão virtual

Veja dicas para seu cabelo: Salão Virtual

Como Usar Cabelo Ondulado Curto

Os cabelos ondulados curtos também podem ser adeptos de penteados! Com o uso de grampos, strass e lenços dão para deixar o cabelo com uma arrumação bem legal!

como usar curto

Pode ser preso de lado com grampo. Pode ser preso para trás com 2 pentes de strass (é só preparar o cabelo para ser penteado com o leave-in e depois encaixar os pentes de strass um de cada lado do cabelo.

fotos inspiradoras

Pode ser também colocado partido no meio ou no lado. Fazer rabo de cavalo deixando fios soltos. Há muitas opções, seja criativa!

em cores cabelo rosa dicas da moda modelos de penteados penteado ondulado cortes femininos para mulheres

O mesmo pode ser feito com cabelos ondulados compridos.

Como Deixar o Cabelo Ondulado

Todos os passos podem interferir na maneira com que o seu cabelo vai ficar e a qual forma ele vai aderir. Uma boa opção é começar a comprar os produtos que deixam ou ajudam os cabelos ondulados. Desde xampus, passando por condicionadores até o leave-in ideal.

  1. Lave o cabelo com xampu e na hora de passar o condicionador evite usa-lo próximo ao couro cabeludo.
  2. Na hora de secar o cabelo aperte os fios com uma toalha sem esfregar.
  3. Na hora de passar o leave-in, com as mãos aperte os fios da ponta até a raiz, para que as ondulações comecem a se definir. Ou então, enrole todo o cabelo como se fizesse um torção, solte e deixe que ele assuma a forma enrolada.
  4. Você pode enrolar várias mechas. Pode também trançar várias mechas e depois desfazer as tranças. Usar bobs ou coques também pode dar essa aparência ondulada ao cabelo.

Ou se preferir tente todas as técnicas e escolha a que mais gostar do resultado.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!