Cabelo Ruivo Natural: Curto, Longo, Cuidados, Tintas

Publicidade

Não é comum encontrarmos pessoas com cabelos ruivos, não é mesmo? Isso porque essas pessoas que tem os cabelos na coloração vermelha ou avermelhada representam apenas de 1 a 2% aproximadamente da população humana. Isso mesmo. Apenas mais ou menos 2% das pessoas do mundo têm os cabelos ruivos. Os cabelos ruivos são mais presentes na população do Reino Unido, mais precisamente na Escócia. Ele pode ocorrer às pessoas que nascem depois de gerações de morenos ou loiros na família.

tons de ruivo ruivo natural como deixar como conseguir fotos de celebridades fotos de famosas fotos de ruivo natural como ter dicas de cabelos

Porém ainda assim as vezes encontramos mulheres de cabelos ruivos em diversas partes do mundo, isso porque há diversos tipos de técnicas de coloração e diversas tintas para imitar os tons dos ruivos. É pouco predominante nos homens. Outro fato também é que costumam chamar as pessoas que tem cabelos vermelhos ou tons bem próximos ao laranja, de ruivas também.

dicas de ruivo natural cabelo ruivo natural tons em fotos celebridades fotos de famosas cabelo ruivo natural

Há muitas maneiras de deixar o cabelo em um tom de ruivo natural. No mercado dá para encontrar tintas com suas especificações para esse nome. O complicado de aderir a um tom de ruivo natural é que ele começa a desbotar com o tempo, exigindo sempre um retoque. Nesses retoques você pode aderir à mesma cor ou retocar om tons diferentes, mais claros ou mais escuros. Porém outra complicação é que aqui no Brasil é muito difícil de encontrar tintas (daquelas de caixa comuns do mercado e farmácias) em tons de ruivo acobreado. A saída é tentar buscar na internet.

Tintas para Cabelo Ruivo Natural

Uma das marcas que tem o tom para o Ruivo é a L’Oreal, porém não aqui no Brasil. Você pode procurar em sites gringos ou no próprio site da L’Oreal internacional a tonalidade 74 Mango – Intense Copper.

cabelos ruivos cabelos ruivos naturais fotos de cabelos ruivos naturais ruivo natural tons de ruivo natural

Assim que você usa essas tintas de caixa, após a aplicação o tom fica bastante vibrante. Porém após quatro lavagens ele começa a ficar mais natural e cair um pouco à coloração. As vantagens das tintas é que junto elas tem uma funcionalidade de dar um brilho ótimo ao cabelo.

cabelos ruivos fotos de cabelos ruivos tintas para pintar produtos para usar

Outra opção para comprar é pelo Ebay. O preço é muito em conta, ele sai por apenas 20 reais.

Melhores Tintas Ruivas Naturais

Para o cabelo ficar em uma tonalidade Ruiva Natural e não na tonalidade vermelha o mais indicado é procurar o loiro acobreado, é como um loiro médio que puxa para o cobre. Há algumas tintas profissionais que tem esse tom, como as Keune, Tec Italy, Yellow ou Majirel da L’Oreal. Apesar de as pessoas confundirem muito o ruivo com o laranja, o laranja é uma tonalidade que não existe nos cabelos – para chegar no tom laranja só com aquelas tintas fantasias, como eu citei, o ruivo é o loiro acobreado.

E a Sobrancelha?

Sempre quando pintam o cabelo de uma cor diferente, pensam na sobrancelha. Afinal, não adianta colocar um cabelo bem claro e deixar a sobrancelha escura. Vão notar que não é natural. Porém você pode contornar essa situação pintando também a sobrancelha. O ideal é pintar em tons um pouco mais baixos do que o da cor do cabelo natural. Por exemplo, se você aderiu ao loiro, mas sua sobrancelha tem os pelos negros, coloque tons mais claros do que o negro e não o loiro do cabelo. Procure tutoriais para descolorir a sobrancelha ou tente fazer o processo no salão.

Como Cuidar dos Fios Ruivos

Existem produtos diversos no mercado com preços acessíveis para cuidar do cabelo. Com uma linha adequada para o seu tipo de cabelo dá para deixar eles bem hidratados sem gastar muito. Você pode usar uma linha para cabelos com coloração, que incluam shampoo, condicionador, creme hidratante e leave-in.

dicas de tinturas dicas de cuidados tudo que você precisa saber inspiração em fotos

Pintar o cabelo é uma coisa que agride um pouco os fios por causa da química. Se você fez descoloração então, agride mais ainda. Por isso é bom sempre fazer uma hidratação para o cabelo recuperar as vitaminas perdidas, sem essa hidratação eles podem ficar secos e sem brilho. Espere um tempo antes de realizar o procedimento de pintura.

seleção de fotos galeria de imagens galeria de fotos

Optar por usar cabelos ruivos não garante que será um processo fácil por causa da dificuldade de encontrar tintas brasileiras no tom e também por conta da hidratação. Antes da decisão analise se você terá condições de mantê-lo e se há disponível os produtos para deixa-lo na cor certa e com os fios bonitos e hidratados.

O que você achou das fotos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!