Cabelo Azul Feminino e Masculino: Royal, Turquesa, Escuro, Claro

Publicidade

Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo azul

dicas de cores
Azul bebê

Esqueça os tons clássicos como chocolate, mel ou castanho escuro, porque o que está fazendo, literalmente, a cabeça das mulheres atualmente são os cabelos coloridos nas mais diversas tonalidades e dentre os tons mais populares atualmente está o azul. Antes de se jogar de cabeça na tendência, entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para que o visual fique como o esperado. Assim, saiba tudo sobre cabelo azul e tire suas dúvidas.

Modelo de Cabelo Azul
Com preto
Cabelo Azul Feminino
Com preto
Cabelo Azul
Com rosa

Eu preciso descolorir o meu cabelo?

Se você possui uma tonalidade razoavelmente ou muito escura de cabelo será necessário promover uma descoloração. Esse processo, entretanto, precisará de paciência já que os cabelos não devem ficar apenas descoloridos e, sim, platinados, já que o azul é um tom mais frio.

combinações de cores
Com rosa
ondulado
Com roxo
com cores
Com roxo

Já se o seu cabelo é mais claro naturalmente, como um louro claro ou louro escuro, ou se já possui descoloração prévia você provavelmente não precisará descolorir, mas isso depende do tom de azul desejado. Nesses casos, o que será necessário é, provavelmente, uma correção do tom para que fique mais platinado.

Possuo tinta no cabelo. Isso vai influenciar?

Sim, a tintura que você já possui nos fios influenciará no resultado do sonhado cabelo azul, por isso é importante realizar uma decapagem como processo inicial.

modelos de cabelos
Azul Escuro
como tingir
Azul Escuro
passo a passo
Azul Escuro
dicas de cores
Com verde

A decapagem é um processo que retira todas as partículas de tinta dos fios, o que facilita, inclusive, a descoloração caso seja necessária. A decapagem será responsável por levar seus fios, tanto quanto possível, de volta ao seu tom original e a partir daí você poderá começar a realizar o processo para pintar os cabelos no tom colorido.

Com o que posso pintar meu cabelo?

com degradê
Azul e verde
mais escuro
Azul Forte
tons de azul
Nas pontas
tendências de cores
Nas pontas

Para conseguir o cabelo azul o indicado é escolher entre três tipos principais de produtos: tinta fantasia, tonalizantes coloridos ou sombra para cabelos.

A tinta fantasia é ideal para quem quer um resultado mais intenso e mais definitivo e sendo, comumente, a escolha de quem deseja pintar todo o cabelo ou grande parte dele. Apesar disso, ela é mais agressiva e pode causar danos aos fios se não for utilizada da maneira correta.

modelos e cores
Ondulado
tons de azul
Quase preto
os mais bonitos
Safira

Já os tonalizantes coloridos, cada vez mais presentes nas prateleiras de farmácias brasileiras, são tintas que promovem um efeito temporário e que vai saindo ao longo das lavagens. Por não promover uma modificação profunda nos fios esse tipo de produto é menos agressivo e é a opção ideal de quem não quer nada muito permanente ou que quer pintar só as pontas ou mechas.

As sombras para cabelo, por sua vez, são uma novidade no mercado e consistem em pequenos potinhos com um pigmento compactado que ao ser esfregado nos fios deixa-os com o tom desejado. É ideal para quem quer ter apenas mechas ou as pontas coloridas, mas possui melhor fixação em cabelos mais claros. A duração também é bastante reduzida e sai com água logo na primeira lavagem.

Posso usar produtos alternativos?

Existem muitos tutoriais ensinando a conseguir um cabelo azul utilizando giz pastel, papel crepom e até mesmo azul de metileno, que é um remédio para cicatrização.

com ter o cabelo azul
Katy Perry
como pintar o cabelo azul
Kylie Jenner
cabelo azul
Na Nuca
dicas de cabelos
Na Parte de Baixo

Se você preza pela saúde dos seus fios, entretanto, é indispensável que você não use produtos que não sejam específicos para colorir os cabelos, já que você pode terminar com um resultado aquém do esperado e com fios extremamente danificados.

Dá para conseguir um cabelo azul em casa?

Caso você pretenda usar o tonalizante ou a sombra para cabelos é possível realizar o procedimento em sua casa sem a assistência de nenhum profissional.

dicas de cabelos da moda
Turquesa
com chapéu
Demi Lovato

Caso você tenha que descolorir os fios, pretenda pintar todos os fios, tenha em mente um modelo bem específico ou vá usar tinta fantasia, entretanto, é indispensável procurar um profissional de confiança e qualidade para garantir que o seu cabelo saia inteiro e saudável do processo.

Meus fios estão danificados. Posso ter cabelo azul?

Se os seus fios passaram por alguma química ou agressão e estão danificados, frágeis e quebradiços o ideal é primeiro realizar uma reconstrução e recuperação capilar para, a partir daí, conseguir o tão sonhado cabelo azul.

em dois tons
Truquesa
modelos e cores
Turquesa

Não adianta ter o tom de azul dos seus sonhos se os seus fios estão quebradiços, opacos e feios. Por isso, priorize a saúde dos fios para então colori-los.

E se meu cabelo azul desbotar?

Ao falar de cabelos coloridos, especialmente de cabelo azul, o desbotamento da cor não é apenas uma possibilidade e, sim, uma realidade. Por isso, tenha em mente que cedo ou tarde o seu cabelo vai desbotar e por isso é preciso considerar a necessidade de uma manutenção razoavelmente constante.

tendências de cores
Degradê
imagens de cabelos
Masculino
fotos de cabelos
Masculino

Muitas pessoas, entretanto, gostam do efeito desbotado que seu cabelo azul adquire após um tempo, mesclando-se à cor do cabelo, mas se você quer uma cor intensa prepare-se para a manutenção constante.

Quais cuidados devo tomar?

Depois de conseguir o cabelo azul é chegada a hora de cuidar dele e para isso é indispensável utilizar produtos específicos para cabelos tingidos e, se possível, para cabelos coloridos.

cor azul
Azul Claro
dicas de cortes
Azul Claro

Usar xampus com baixo índice de sulfato, condicionadores e cremes com baixo pH e tomar banhos não muito quentes são hábitos que ajudam a reduzir a taxa de desbotamento. Hidratações e reconstruções, por sua vez, ajudam a recuperar e fortalecer os fios.

as mais lindas
Azul Violeta
estiloso de mais
Azul Violeta

Dessa forma, ter um cabelo azul não precisa ser um mistério, mas, sem dúvidas, requer tempo, paciência e investimento. Escolha o modelo de cabelo azul que mais tem a ver com você, procure seu cabeleireiro e mãos à obra.

Qual foto você gostou mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!