Batom Rosa para Todos os Gostos: Pink, Escuro, Claro, Brilhante

Publicidade

O batom rosa é o batom mais democrático que existe, pois pode ser usado por mulheres de todas as idades e todas as cores, loiras, morenas, ruivas e negras ficam bem com o referido batom. Esse tipo de batom é considerado um clássico, pois toda mulher já usou ou já teve um batom rosa em sua bolsa ou nécessaire.

indicações

Para a utilização do batom rosa, o primeiro passo a ser decidido é o tom que se vai usar, algumas mulheres preferem o tom de rosa mais discreto, tipo cor de boca, outras já preferem o rosa bem forte (Pink). Depois desse item, os outros itens da maquiagem podem ser decididos, pois como sabemos se um item da maquiagem tem destaque seja olhos ou boca, o restante tem que ser discreto, sempre!

Algumas dicas primordiais para não errar e fazer muito sucesso com o batom rosa são:

  1. A maquiagem que não tem erro para utilizar o batom rosa é a combinação olhos esfumaçados e batom rosa, um clássico que normalmente não dá erro (dependendo da cor de sombra que você escolha) vale ressaltar esse detalhe;
  2. Para quem tem boca não muito grande, uma dica para dar a sensação de lábios maiores quando se use um pouco de gloss incolor sobre o batom, com isso conseguirá a sensação de lábios maiores;
  3. Passe o batom com um pincel para não borrar;
  4. Se você quiser combinar cor de sombra e batom, o que não é recomendável, opte por fazer um degrade de cor e sobre tom.

Para cada tipo de pele há uma tonalidade de rosa mais indicada, por exemplo, para pele morena a negra o tipo de rosa mais indicado é o rosa mais forte com tons próximos ao laranja ou Pink, para destacar o contraste do batom com a pele. Para as mais claras, os tons de rosa menos vibrantes são os mais indicados. Porém, há um tom de rosa que é unanimidade, o nude esse tom é indicado para todos os tipos de pele.

tons lindos

As famosas adoram o batom rosa, algumas que podemos citar são: Claudia Leitte, Rihanna, Marina Ruy Barbosa entre outras, sejam em tons mais fortes ou sóbrios, não importa o batom rosa está presente em todas as ocasiões. Falando em ocasiões, o batom rosa pode ser utilizado em diversas ocasiões, sejam elas no trabalho, na faculdade, no colégio utilizado de maneira mais discreta ou até em festas e badalações, até na maquiagem das noivas em casamentos o batom rosa está lá, um grande exemplo disso é a cantora Thaeme da dupla Thaeme e Thiago que apostou no batom rosa para compor a maquiagem de seu casório.

Outra famosa que em seu casamento utilizou o batom rosa foi Fernanda Souza que em fevereiro se casou com o cantor Thiaguinho, ela apostou no batom rosa para compor a maquiagem do seu casamento e conseguiu obter um efeito super discreto e clássico, ótimo para a formalidade que a ocasião exige.

para mulheres chiques tons de pink

Isso serve para constatarmos que o batom rosa está presente em todas as fases da mulher, desde criança quando descobre a maquiagem e o seu primeiro batom é o rosa, passa pela adolescência e chega à maturidade utilizando essa cor de batom. O batom rosa é atemporal, não tem época ou idade certa para ser utilizado, ele é unanimidade entre as mulheres, o preferido, a primeira opção a ser cogitada quando pensam em uma produção. Ele é o queridinho da mulherada, não tem jeito o batom rosa é preferência mundial.

Batom Rosa rosinhas passando dicas em vídeos

Tanto que é preferência mundial que muitas cores se tornam as preferidas em uma determinada estação, há um tempo atrás era o laranja, elas vão e voltam, porém o rosa não, ele é uma cor linear, sempre está presente nas bolsas e nos estojos de maquiagens das mulheres. Mesmo no inverno que é conhecido por o uso de cores mais vibrantes, tanto nas roupas quanto nos esmaltes e até na maquiagem, o batom rosa não perde o seu espaço.

dicas de produtos Batom da MAC as melhores mais escuro mais claro sugestões ideias e dicas para mulheres resenhas review de várias marcas

Por isso não é demagogia dizer que este cosmético é um item coringa na vida mulher, um item chave que pode salvar a produção de qualquer visual, já que ele pode ser usado para destacar e dar vida a um visual, como um simples rímel nos olhos e um batom rosa nos lábios, uma produção de sucesso já é feita, principalmente nas mais jovens. Portanto, escolha a tonalidade que mais lhe agrade, monte vários looks, use e abuse desse item que é fundamental na maquiagem de toda mulher.

Qual você gostou mais? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!