Base para Pele Oleosa e com Acne: Dicas, Review, Fotos

Publicidade

Muitas mulheres sofrem com a pele oleosa e a paciência que ela exige, é o dia todo com o rosto brilhando e limpando com lencinhos. É um processo cansativo de controlar oleosidade, principalmente para quem curte maquiagem e quer garantir que ficará linda por mais tempo.

produtinhos do blog

A escolha da base para quem tem pele oleosa dá o que fazer e falar, por isso tem algumas dicas que você pode seguir na hora de escolher a melhor para seu tipo de pele e deixar a tarefa menos cansativa, dando mais resultado!

· Preste atenção no clima de onde você mora

Talvez você não tenha pensado nisso, mas a temperatura e o clima de onde você mora pode e deve influenciar nesta decisão.

Em cidades mais úmidas, a base seca vai te ajudar a controlar melhor a oleosidade de sua pele, mas se você mora em um lugar mais úmido, pode optar por uma com hidratante. No entanto, para o tipo de pele oleosa, a seca é sempre mais indicada.

A estação do ano também pode ser levada em consideração, já que a umidade pode alterar muito diante desse fator.

moda e beleza feminina

· Se informe sobre o produto e teste-o

Buscar informações, principalmente na embalagem do produto é muito importante e evita decepções. Faça pesquisas na internet sobre a satisfação de quem já comprou essa base e quais as reclamações principais.

Mas, ainda assim cada pele reage de um jeito e mesmo tendo uma ideia de qual o melhor produto de acordo com as suas pesquisas, você só saberá qual realmente funciona para você testando.

Uma boa dica quanto aos testes, é comprar as bases menores e não investir em uma base tão cara se você não tem certeza se ela será o melhor para sua pele.

para cada necessidade

· Defina sua necessidade específica

Hoje o mercado oferece várias bases para funções com cobertura leve, acetinada, em versão liquida, cremosa, com e sem protetor solar, matte…E sua escolha deve ser feita levando em consideração qual é a sua principal necessidade.

Se você espera algo mais leve, ou uma base que cubra tudo, na loja você terá ambas as opções e precisa saber qual a sua intenção na make para atingir o resultado desejado.

Bases com ação antibrilho e efeito matte vão ajudar na pele oleosa, então vocês podem colocar isso na lista na hora da compra.

Cuidar adequadamente da pele, seja ela oleosa ou não, é essencial para a saúde da derme, uma visita ao dermatologista sempre cai bem! Então, além de escolher a base certa para seu tipo de pele existem alguns cuidados que você pode tomar para evitar que todo seu trabalho para escolher a make perfeita seja perdido. Confira algumas dicas de como melhorar a oleosidade da sua pele:

beleza feminina

1. Mantenha a limpeza sempre!

A limpeza da sua pele é essencial para evitar acnes e ajudar na oleosidade. Sabonetes para pele oleosa, adstringentes e esfoliantes mantem a saúde e limpeza.

Os adstringentes retiram todos os resíduos de maquiagem e limpam da poluição. Já os esfoliantes eliminam as células mortas, excesso de sebo da pele e ajudam com os cravos e acnes. Os sabonetes criados diretamente para um tipo de pele ajudam a controlar o problema especifico.

dicas de beleza

Lave o rosto três vezes ao dia.

2. Adote o primer

base para pele oleosa

O primer ajuda a fechar os poros, evitando as acnes e ainda dá um acabamento melhor na sua maquiagem. Passe-o sempre antes da base.

3. Escolha sempre o pincel

produtos ideais

Escolha o pincel para aplicar a base, evite usar os dedos, eles aquecem e promovem mais oleosidade na pele.

onde comprar

Quando você for optar por corretivo, prefira sempre em bastão espalhando-o com um pincel também.

Evite produtos líquidos e cremosos, tanto as bases quanto corretivos. E quanto aos produtos para tratar a pele, você pode fugir dos cremes optando por tudo em gel.

escolha o pincel

Na hora da aplicação evite movimentos circulares, eles também incentivam a produção do sebo oleoso da pele.

4. Não se esqueça de retirar a make

limpar a noite

Mesmo que bata aquela preguiça, não deixe tirar a maquiagem no fim do dia. Isso funciona para a saúde da pele, dormir de make e não deixar a pele do rosto respirar causa acnes e envelhece. Uma pele limpa sempre produz menos oleosidade.

5. Pó compacto para finalizar maquiagem

dica de maquiagem

O pó ajuda a controlar o brilho que a oleosidade causa na pele e não agrada. Mas, cuidado com o exagero, ele pode acabar piorando e obstruindo seus poros, causando acnes ou piorando muito elas se você já tiver.

como finalizar

Opte pelo pó mineral e passe-o com pincel e não esponja!

como fazer

Agora, você já tem informações que irão te ajudar a escolher a base certa para o seu tipo de pele e algumas dicas que ajudam a controlar a oleosidade. Só colocar tudo em prática e apostar em se cuidar sempre.

Gostou das dicas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!