Como Fazer Bandanas Masculinas Rock: Fotos e Dicas

Publicidade

As bandanas são parte integrante do visual voltado ao estilo do rock, mas vem ganhando cada vez mais espaço na moda masculina, principalmente na construção de looks mais casuais e voltados ao dia a dia. Por serem de fácil aquisição e serem encontradas em uma grande variedade de cores e estampas, as bandanas masculinas são uma ótima opção de acessório para os homens e podem servir para dar cor e trazer mais detalhes e casualidade para um outfit masculino. Provenientes do estilo das estrelas do rock internacional, as bandanas ganharam espaço e força nos anos 80 e 90 com os movimentos punk e glam rock, que adotavam as bandanas como sinal de rebeldia e de estilo e, ao longos dos anos, ela ganhou espaço em outros grupos e estilos e se tornou uma peça interessante na composição visual masculino.

fotos de bandanas imagens de bandanas modelos de bandanas moda masculina usando na cabeça fotos da moda com estampa dicas de bandanas dicas de peças cor preta bandana masculina seleção de fotos modelos de bandanas ideias de como fazer bandana como fazer bandana modelos de bandana masculina como usar bandana masculina bandana masculina dicas de como fazer bandana como fazer bandana

Existem diversas opções de utilização das bandanas masculinas, indo desde o mais tradicional e característico uso das bandanas sobre o cabelo, tanto como lenço no pescoço ou mesmo como uma pulseira mais estilizada e diferente. Os usos variam, mas usar bandanas masculinas na construção visual pode ser uma boa pedida para aqueles que desejam ousar um pouco mais em seu visual e se vestir com estilo. Confira algumas dicas de como utilizar bandanas masculinas, seja na cabeça, no pescoço ou nos braços:

  1. O uso mais comum e tradicional das bandanas masculinas é sobre o cabelo, como estrelas do rock como Axl Rose costumam utilizar. É o método mais comum e mais simples de utilizar as bandanas e uma das maneiras mais interessantes de incrementar seu visual. Você deverá dobrar a bandana em um triangulo, colocando o centro do triangulo voltado para sua nuca e a base voltada para sua testa. Para ajustar, é só amarrar as pontas da bandana por trás da cabeça e ajustar o tamanho e comprimento desejados.
  2. Para utilizar a bandana no pescoço, você poderá optar por utiliza-la como um lenço ou amarrada de forma mais informal no pescoço. Para o segundo visual, você deve ajustar para que o centro do triangulo voltado para o seu peito, enquanto a base ficará por trás do pescoço. Ajuste o comprimento e amarre de maneira a ficar confortável. Essa é uma ótima opção para looks mais casuais.
  3. Para aqueles que desejam dar um toque de cor ao visual, mas não querem ousar demais na construção do look, uma boa opção é utilizar a bandana amarrada ao pulso. Você deverá dobrar a bandana de maneira que ela fique com a largura de uma pulseira ou munhequeira, amarrando ou dobrando as pontas para mantê-la fixa.

O que você achou das fotos de modelos de bandanas masculinas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!