Antes e Depois da Mamoplastia: Aumento, Elevação, Fotos

Publicidade

Descubra como é o antes e depois da mamoplastia

Antes e Depois da Mamoplastia

Os seios são parte importante da autoestima da maioria das mulheres. Por isso, quando uma mulher se sente insatisfeita ou tem algum problema com os próprios seios pode optar por se submeter a uma mamoplastia, a cirurgia feita na região. Com diferentes objetivos, a mamoplastia também possui resultados diferentes, que dependem da técnica escolhida e da própria paciente. Assim, conheça o antes e depois da mamoplastia.

como pode ficar

Antes e depois da mamoplastia: os diferentes tipos

Nem toda mulher insatisfeita com os seios tem os mesmos problemas e, por isso, existem técnicas diferentes para atender a expectativas diversas. Cada caso possui sua indicação própria e, com isso, conheça o antes e depois da mamoplastia para cada caso.

· Mamoplastia de aumento

Antes e Depois da Mamoplastia

Provavelmente o tipo de mamoplastia mais conhecido é a mamoplastia de aumento que, como o nome indica, serve para aumentar o tamanho dos seios. Esse aumento normalmente é feito com próteses cirúrgicas de silicone, que são posicionadas atrás, no meio ou a frente do músculo.

Alguns aumentos de mama, entretanto, podem ser feito com recolocação de gordura retirada da própria paciente. Essa técnica também é conhecida como lipofilling.

Antes: mamas flácidas, pequenas ou de tamanho indesejado para a paciente.

Depois: mamas de tamanho aumentado, com menor ou inexistente flacidez. A cicatriz pode ficar abaixo dos seios (região conhecida como sulco mamário), na auréola ou nas axilas.

· Mamoplastia redutora

Antes e Depois

Já a mamoplastia redutora é indicada para mulheres que possuam seios muito grandes, gerando problemas na coluna, dor e incômodo em geral. Pode ser feito também por uma questão estética para melhorar as proporções. As atrizes Scarlett Johansson e Ariel Winter são exemplos de atrizes famosas que realizaram a cirurgia.

Além disso, a mamoplastia redutora também é indicada em casos de adequação de gênero.

Antes: seios excessivamente grandes, maiores do que a mulher desejaria ou indesejáveis.

Depois: redução dos seios, mantido o formato, ou remoção total dos seios. A cicatriz pode ser ao redor da auréola, em formado de T invertido ou em formato de L – ambos os casos são combinações de uma cicatriz vertical que vai da auréola ao sulco mamário e de uma cicatriz horizontal no sulco mamário.

· Mamoplastia de levantamento

dicas, fotos e imagens

Há casos de mulheres que sofrem com ptose, mais conhecida como a queda das mamas. Isso ocorre devido a uma flacidez dos tecidos mamários e por isso existe a mamoplastia de levantamento, também conhecida como lifting mamário ou mastopexia.

Nesses casos, o antes e depois da mamoplastia é conseguido com uma cirurgia para reduzir a flacidez, geralmente com a redução de pele extra. As mulheres que se submetem a essa mamoplastia também podem escolher pela prótese de silicone, adicionalmente.

Antes: seios com flacidez, pele em excesso e aparência caída.

Depois: seios com aspecto levantado, mais harmônico e com ou sem aumento graças ao implante de silicone. A cicatriz pode ser da auréola ao sulco mamário ou uma combinação de cicatriz vertical e horizontal.

· Mamoplastia reconstrutora

tipos diferentes

Mulheres que sofrem com câncer de mama e precisam retirar a mama parcial ou totalmente (mastectomia) podem recorrer à mamoplastia reconstrutora. Ela pode ser realizada ao mesmo tempo em que a mastectomia ou em cirurgia posterior.

Antes: seios parcialmente ou totalmente retirados e tecidos adjacentes graças ao câncer de mama.

Depois: seios com aspecto reconstruído com a ajuda de um implante de silicone. A cicatriz é igual à mamoplastia de aumento.

· Mamoplastia reparadora

Antes e Depois da Mamoplastia

Já quem tem alguma assimetria ou detalhe inconveniente nos seios pode realizar uma mamoplastia reparadora, responsável por consertar assimetrias entre as mamas, formato ou tamanho das auréolas ou mesmo problemas com mamoplastias anteriores.

Antes: seios com algum tipo de assimetria, incômodo estético ou problema decorrente de mamoplastia anterior.

Depois: seios simétricos e com as correções necessárias. As cicatrizes dependem da técnica aplicada.

Antes e depois da mamoplastia: pré e pós-operatório

O antes e o depois da mamoplastia também incluem o pré e o pós-operatório que são necessários para o sucesso da cirurgia.

No pré-operatório a mulher deve fazer todos os exames necessários para conferir o estado de saúde, além de parar de fumar. Também é necessário fazer mamografia, além de jejum completo oito horas antes de o procedimento ser realizado.

Antes e Depois

Quanto ao pós-operatório, cada técnica necessita de cuidados específicos que devem ser recomendados pelo médico. O uso de sutiãs compressores é uma tendência e a recuperação pode demorar de 15 a 90 dias.

Recomenda-se evitar movimentos bruscos com os braços, como o ato de levantá-los, assim como o esforço físico. Além disso, existem cuidados sobre a posição de dormir – especialmente de bruços -, além da exposição solar que não pode ser feita por três meses devido às cicatrizes.

com fita azul

Assim, conhecendo o antes e depois da mamoplastia para suas diferentes técnicas você sabe o que é possível conseguir com a técnica. Se você se sente insatisfeita com seus seios procure um médico, converse sobre o assunto e descubra qual das técnicas é mais indicada para você.

Alguma dúvida? Deixe nos comentários!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!