Como Acabar/Eliminar Acne nas Costas Fácil e Rápido!

Publicidade

As espinhas nas costas causam muito desconforto e bastante constrangimento social para quem as possui.

Geralmente as pessoas acometidas pela acne evitam tirar a camiseta, frequentar clubes e piscinas e se escondem em roupas largas comprometendo sua felicidade.

espinhas no corpo

Não importa se é na fase adolescente ou já na vida adulta, as espinhas podem ser sinônimo de baixa auto estima e até depressão.

As causas para a persistência de acne nas costas podem ser diversas; desde a alegria a algumas roupas comercializadas até questões hormonais. Mas a acne nas costas geralmente tem fundamento no excesso de oleosidade da derme.

tratamento e técnica

Como as costas ficam a maior parte do tempo cobertas não respiram direito e também o difícil acesso restringe os cuidados com a parte costeira do corpo, podendo aumentar a possibilidade da aparição de infecções bacterianas na pele que culmina na aparição das espinhas.

Aplicar remédio por conta própria na pele grossa das costas pode não ser eficiente e acabar trazendo ainda mais desconforto e vergonha. Procurar um profissional é a melhor forma de evitar cicatrizes permanentes e incidência da acne.

espinhas

Nunca deixe ninguém estourar suas espinhas, o ato faz com que a inflamação da derme aumente, aumentando também as dores, vermelhidão e inchaço no local afetado.

Tomar sol é a última coisa que alguém pode pensar ao estar com espinhas evidentes e recorrentes nas costas. Apesar de parecer que o sol ajuda a disfarçar as marcas e manchas causadas pela acne , pode até provocar cicatrizes permanentes

Utilizar protetor solar indicado para seu tipo de pele é fundamental , principalmente os livres de óleo e que também tenham loção hidratante para cada tipo de pele.

acne nas costas

Tratamento para espinhas nas costas

A região das costas é de difícil acesso e muitos acabam não conseguindo realizar o tratamento correto por não aplicar os remédios corretamente.

Nessas situações utilizar borrifadores e escovas que atinjam toda a área pode auxiliar na resolução do problema.

acne, espinhas, dicas

Utilize cremes e pomadas específicos para combater a proliferação das bactérias que causam as espinhas.
Não use roupas muito apertadas, prefira tecidos leves e que não deixem a pele abafada provocando suor.

Como a região das costas é mais difícil de cuidar, sabonetes à base de ácido salicílico e enxofre podem ajudar contra o excesso de oleosidade.

tratamentos mais perfeitos

Justamente por ser uma área delicada existem novos produtos no mercado que facilitam o tratamento criando fórmulas que são ativadas ao mesmo tempo. É o caso das loções liquidas compostas com antibióticos, ácidos, antiinflamatórios e clareadores para pele. Em casos extremos antibióticos via oral são utilizados para amenizar as inflamações e impedir o aparecimento da acne.

Outros tratamentos como aplicações de luz LED, peeling e fotobiomodulação desinflamam e limpas as cosas de maneira rápida e eficiente.

Lembre-se que antes de qualquer medida o indicado é procurar a opinião de um dermatologista para receitar o melhor tratamento para a acne.

O que achou das dicas? Deixe seu comentário abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!