O que é Acne e Como Tratar Fácil e Rápido em Casa

Publicidade

Você sabia que o estresse pode causar a acne em algumas pessoas?

E que a presença constante de espinhas pode prejudicar sua autoestima e relacionamentos sociais?

artigo informativo

Pois é , a acne é uma doença de baixa gravidade, mas que pode causar dor, irritações na pele, cicatrizes e muito constrangimento.

É uma doença da pele ocasionada pela obstrução dos fólicos por sebos e células mortas que desencadeiam no surgimento de bactérias e inflamações na pele que são conhecidas popularmente como espinhas.

tipos específicos

Os lugares do corpo mais atingidos nos acometidos pela acne são o rosto, as costas, ombros e peito. Mas a acne não se restringe aos adolescentes, mulheres grávidas, por apresentarem alterações hormonais também podem sofrer com cravos e espinhas.

Pelo mesmo fator hormonal crianças até os 16 meses podem apresentar acne leve que não chega a causar danos permanentes na peles do bebê.

espinhas no corpo

O mais recorrente é a acne na adolescência, alguns casos, jovens ficam com as costas cheias de espinhas. A chamada acne conglobata pode ser difícil de tratar e deixar cicatrizes, a inflamação é tão grande que a pessoa pode ter febre e dores musculares.

Os mais atingidos pela acne fulminante são os homens entre 13 e 18 anos, quando o nível de testosterona aumentam no corpo.

dicas de produtos

Os hormônios são a principal causa da acne nos jovens, os anticoncepcionais também podem influenciar no desenvolvimento de espinhas. A alimentação também é muito importante para o evitar o surgimento das inflamações na pele, comidas como doces, frituras, pães e outros ricos em carboidrato aumentam a gordura e oleosidade da pele contribuindo para o aparecimento de espinhas.

Peeling para Acne

Alguns medicamentos podem estar diretamente ligados a acne, corticoides e esteroides que desencadeiam a doença na cútis.

Tetraciclina para Acne

Quando devo procurar um médico?

  1. Nem sempre a acne exige tratamento médico, em casos mais leves o jeito é abusar do corretivo para esconder as eventuais espinhas.
  2. Deixar a pele sempre limpa, remover vestígios de maquiagem do rosto e alguns outros cuidados como deixar a pele sempre hidratada e controlar a oleosidade são fundamentais para evitar o surgimento da acne.
  3. Agora se a acne é persistente e afeta suas relações na escola, relações amorosas e a sua autoestima, e além disso você sofre com dores , vale a pena procurar um médico para recorrer aos melhores tratamentos.
  4. Espinhas recorrentes e cistos inflamados podem ocasionar em cicatrizes permanentes nas áreas afetadas.

pele mais limpa

Tratamento para acne

Regular a oleosidade da pele e acelerar a renovação celular são os objetivos dos tratamentos realizado hoje por dermatologistas e esteticistas. Entre as opções de tratamento estão cremes , pomadas, antibióticos e procedimentos como peeling e tratamentos a lasers.

Para amenizar as cicatrizes causadas pela acne existem microcirurgias, peelings químicos, tratamentos de radiofrequência e outros. Procure sempre a opinião médica para o melhor tratamento e também ações de prevenção contra a acne.

Tem dúvidas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!